Nuno Saraiva criticou o Benfica, acusando os ´encarnados` de falta de transparência. No programa 'Verde no Branco', da Sporting TV, o diretor de comunicação dos ´leões` ´atacou` o valor pago pelos ´encarnados` em comissões nos últimos dois anos.

"O Benfica é o campeão das comissões. Nas duas épocas anteriores pagou mais de 40 milhões, o FC Porto 17,9 milhões e o Sporting, 8,9 milhões de euros. O Benfica pagou mais em comissões do que a soma das comissões pagas pelos restantes clubes em Portugal", disse o dirigente, que aproveitou para dar alguns exemplos de negócios que considera ruinosos para o clube da Luz.

"O Benfica, quando vendeu o Markovic ao Liverpool, comunicou que tinha vendido por 25 milhões. Não comunicou mais nada: nem comissões nem outros custos da operação. No Relatório e Contas, verificámos que nos cofres do Benfica entraram 6 milhões. De resto foi para pagar custos de intermediação", comentou Saraiva.

"É o exemplo clássico da falta de transparência, de não dizer tudo e dizer apenas aquilo que dá jeito. É meramente com o objetivo de enganar os sócios e os acionistas. O Sporting seguramente não o faz: tem o compromisso com o rigor, a transparência e a verdade", finalizou.

Nuno Saraiva explicou ainda que o Sporting fez um caminho inverso.

"No Sporting recuperámos passes de jogadores para podermos ser os únicos beneficiários das transferências. [...]. É perfeitamente possível fazer bons negócios sem pagar comissões astronómicas, ou sem pagar sequer comissões. Vejam-se os casos de João Mário e Slimani. Duas das maiores vendas da história do Sporting sem pagar comissões", atirou.