O castigo de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting foi reduzido de 45 para nove dias, numa decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Recorde-se que em causa um ataque nas redes sociais à arbitragem de Rui Oliveira no jogo entre Sporting e Vitória de Setúbal.
O Benfica entendeu que o juiz José Manuel Gião de Rodrigues Falcato deveria pedir a demissão por uma alegada ligação ao Sporting na sequência da redução do castigo de Nuno Saraiva.
"Existe uma tentativa evidente, por causa da aflição em que o Benfica se encontra, de atirar para cima de terceiros aquilo que são problemas gravíssimos e que vêm acontecendo nos últimos tempos."
Nuno Saraiva compara José Manuel Gião Falcato a Miguel Lucas Pires: "Soube hoje, pelas notícias, da existência de José Manuel Gião Falcato e que, sabemos, assinou uma declaração de honra e na qual, por iniciativa própria, assumiu ser sócio nº 8098 do Sporting, numa demonstração de honestidade e transparência. Já Miguel Lucas Pires não o fez. E doutor José Manuel Falcato, como qualquer cidadão tem clube, e... condenou-me. Foi reduzida a pena mas não há absolvição."
"O Miguel Lucas Pires é o juiz do TAD que iliba o Benfica do escandaloso caso dos vouchers. É comparar o incomparável. O doutor José Falcato nunca pediu bilhetes 'jeitosos' ao Sporting. Sempre que foi Alvalade, e não o conheço de lado nenhum, foi às suas custas. E não se conhecem posições de anti-benfiquismo ou anti-portismo, ao contrário de Lucas Pires, como se foi vendo em publicações nas redes sociais. E José Falcato nunca se apresentou no estádio com adereços, ao contrário de Lucas Pires que tira fotos com camisolas vestidas, no museu Cosme Damião, etc."
"O pedido do Benfica para o afastamento do doutor José Falcato é para confundir e pretendendo comparar duas pessoas cujas atitudes não têm comparação possível. Isso é um insulto às pessoas é uma enorme aberração. Estamos a assistir ao afundar de um barco. Estamos a assistir à mais pura manifestação de desespero."
Comentários