Nuno Saraiva afirmou que o Sporting e o FC Porto continuam a ser rivais apesar de terem reatado relações institucionais. Em declarações à televisão do clube, o diretor de comunicação dos ‘leões’ defendeu que uma questão não implica que deixe de haver competição.

“O FC Porto não deixa de ser nosso rival por haver esta normalização das relações. Continuará a ser sempre rival do Sporting, a quem queremos vencer”.

Nuno Saraiva adiantou ainda que há certos pontos do futebol atual em que ambos os clubes estão de acordo. Para o diretor de comunicação do Sporting, os relatórios dos árbitros e o vídeo-árbitro são alguns desses tópicos.

“Há pontos de convergência e sintonia entre o Sporting e o FC Porto, desde logo as questões relacionadas com a introdução do vídeo árbitro, a publicidade imediata dos relatórios dos árbitros ou as alterações ao regulamento disciplinar”.

Recorde-se de que Nuno Saraiva esteve reunido com Francisco J. Marques antes de os dois clubes anunciarem que chegaram a acordo para que voltassem a reatar ligações institucionais entre os dois emblemas.