O diretor de comunicação do Sporting recorreu às redes sociais para exigir clarificações por parte da Federação Portuguesa de Futebol em relação aos castigos aplicados a Bruno de Carvalho, e que alegamente estiveram no impedimento de Fernando Gomes em reunir-se com o líder leonino.

Na página oficial do Facebook de Nuno Saraiva, pode ler-se que não houve qualquer razão que impedisse Fernando Gomes de se reunir com Bruno de Carvalho para falar do atual estado do futebol português, ao contrário do que sucedeu com Luís Filipe Vieira e Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Ontem, em Santarém, o Presidente do Sporting Clube de Portugal disse que não estava impedido de representar o Clube, e que o mesmo até já tinha sido clarificado num acórdão do Conselho de Disciplina", pode ler-se na referida página assinada por Nuno Saraiva.

"Agora tentam enganar as pessoas afirmando que existe um regulamento de disciplina da Liga e outro da Federação. De facto, existem. Mas, em termos de consequências nos castigos, ambos não se distinguem", acrescenta ainda o autor do texto.

"Se provas fossem necessárias, bastavam estas duas questões: - Um jogador castigado pelo regulamento disciplinar da Liga pode jogar na Taça de Portugal que é regido pelo regulamento disciplinar da Federação? Não! - Um jogador castigado pelo regulamento disciplinar da Federação não pode jogar na Taça de Portugal mas pode jogar na Liga? Não!", argumenta.

"Assim, se é pelo castigo, então deixem-se de chavões e de mentiras porque o presidente da FPF só poderia reunir com o Presidente do SCP em Agosto de 2018, que é quando estes castigos acabam. Sejamos sérios!", sentenciou o texto publicado na página oficial de Nuno Saraiva.