Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, revelou no canal do clube de Alvalade que o diretor para o futebol do Benfica, Tiago Pinto, esteve no balneário do árbitro Carlos Xistra depois do apito final do 'dérbi' da última jornada.

"No final do jogo, o diretor de futebol do Benfica, Tiago Pinto, foi ao balneário do árbitro levar umas lembranças, não sei se vouchers ou camisolas do dérbi. Foi acompanhado por alguém do departamento de comunicação do Benfica e o delegado Nuno Pedro. Tiago Pinto esteve mais de cinco minutos na cabine do árbitro. Como é sabido, no final do jogo já o Rui Vitória tinha dado um triste espetáculo, mas não contentes com isso Tiago Pinto dirige-se à cabine, fica lá cinco minutos e sai com cara de poucos amigos, como quem tinha dado um corretivo a Carlos Xistra. Mas queixam-se de quê? Espero que o sr. Tiago Pinto não tenha ido levar um recado por interposto e que Xistra não tenha servido de veículo para os últimos jogos em que intervêm o Sporting e o Benfica", começou por dizer Nuno Saraiva na Sporting TV.

"No final do jogo, o treinador do Benfica dirigiu-se à equipa de arbitragem e, designadamente, a Carlos Xistra. Acusou-o, aos berros, de ser um cobarde, de tal forma que se ouviam pelos corredores todos. Disse "querias falar comigo e agora não vens" e "vem cá fora e vais ver". O mapa de castigos já saiu e não me parece que haja qualquer castigo para Rui Vitória. Deve significar que, mais uma vez, os delegados ao jogo não escreveram o que deviam ter escrito. A menos que não tenham testemunhado, mas acho difícil que não tenham ouvido pelo menos o que foi dito. Foi dito de tal maneira alto que era impossível não ouvir. Além de que parece-me evidente que no relatório do árbitro não consta, o que não deixa de ser preocupante. O que foi o senhor Tiago Pinto fazer à cabine? É este o resultado da conversa do senhor Tiago Pinto com Xistra?", sentenciou Nuno Saraiva.