O médio Nuno Valente vê o Tondela como um adversário direto que o Arouca tem de vencer no próximo domingo, no jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, conquistando a primeira vitória em casa.

O Tondela está em 16.º lugar do campeonato, com apenas quatro pontos, e foi eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal, por isso Nuno Valente espera uma equipa aguerrida, que vai a Arouca em busca da vitória.

"Será uma equipa mais aguerrida, certamente que vem cá com o pensamento de vencer, porque não estão a passar um bom momento. Estamos precavidos para isso, temos trabalhado bem durante a semana e analisado muito bem os pontos fortes deles", disse o atleta à Lusa.

O Arouca, nono classificado, com 10 pontos, também vai procurar a vitória para se distanciar dos adversários e cimentar a sua posição.

"Estes jogos são do nosso campeonato. Ainda não conseguimos vencer em casa e contamos com o apoio dos nossos adeptos para nos ajudarem e a nossa ambição é vencer e descolar dos nossos adversários diretos", considerou.

Já com três golos marcados esta época – dois no campeonato e um na Taça de Portugal - Nuno Valente antevê um jogo "muito competitivo, com duas equipas a querer vencer", mas confia que "o Arouca vai-se impor e dar uma alegria aos adeptos".

O Arouca-Tondela joga-se no domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Manuel Mota (Braga).