Marcel Keizer parece ter encontrado a chave para dar mais corpo e consistência ao jogo do Sporting. O técnico aposta no 3-5-2 pelo terceiro jogo consecutivo, depois das vitórias por 3-0 com o SC Braga em casa para a Liga e o empate (e consequente eliminação da Liga Europa) com o Villarreal em Espanha.

Acuña, que cumpriu castigo em Espanha, está de volta ao onze, tal como Renan, que volta a baliza, depois de Salin ter sido titular na Liga Europa. No Marítimo, Zainadine recuperou e vai a jogo.  A equipa madeirense é a mesma que venceu o Belenenses na última jornada.

Onze do Sporting: Renan; Ilori, Coates, Borja; Ristovski, Wendel, Gudelj, Acuña, Bruno Fernandes, Diaby, Bas Dost.

Suplentes do Sporting: Salin, Jefferson, André Pinto, Raphinha, Francisco Geraldes, Luiz Phellype, Doumbia.

Onze do Marítimo: Charles; Rúben Ferreira, Zainadine, Grolli, Nanu; Renê, Pelágio, Vukovic, Barrera; Edgar Costa, Getterson.

Suplentes do Marítimo: Pedro Mateus, Bebeto, Correa, Rodrigo Pinho, Gamboa, Fabrício, Joel Tagueu.

O Marítimo, 14º com 23 pontos, tenta deixar os lugares de baixo da tabela. Já o Sporting, quarto com 45 pontos, procura aproximar-se do SC Braga (49), que perdeu nesta ronda em casa com o Belenenses.

O jogo, da 23,ª jornada da I Liga, tem início previsto para às 19h00 e poderá ser acompanhado, como sempre, no SAPO Desporto.