Pedro Emanuel admitiu hoje que «o Arouca vai à Luz jogar com ambição, num estádio difícil, perante uma equipa motivada», em referência à visita de sábado ao Benfica, da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

O treinador do Arouca, que esteve presente num congresso sobre futebol na Maia, garantiu que a equipa está «motivada» e não teceu grandes comentários à ausência de Jorge Jesus, a cumprir castigo, do banco do Benfica.

«Um treinador transmite as suas ideias ao longo da semana, o que uma equipa joga é preparado ao longo da semana. É óbvio que às vezes ajuda se ele estiver no banco, mas penso que isso não vai influenciar em nada», considerou.

Pedro Emanuel está completamente ciente das dificuldades do Arouca, 15.º e penúltimo classificado, com os mesmos pontos (oito) que o último, o Paços de Ferreira, mas admitiu que o grupo sabe o que tem que fazer para contornar o mau momento.

«É um momento que é normal para uma equipa que vem da segunda liga, que sabe quais são as suas dificuldades. Sabemos que temos que lutar até ao final do campeonato, é para isso que trabalhamos diariamente. Temos a noção do que é o melhor para nós, vamos lutar por isso», garantiu ainda.

Sobre o atual momento do FC Porto, Pedro Emanuel limitou-se a admitir que se trata de uma situação "normal" o ambiente hostil que se tem vivido no Dragão, agravado com a derrota de sábado em casa da Académica (1-0).

«Uma equipa grande está sempre sujeita a pressão. Está sempre sujeita ao resultado. É normal, ainda mais naquela casa», admitiu o treinador que conhece bem os meandros do Dragão, já que foi capitão de equipa no FC Porto.