Jorge Jesus respondeu esta terça-feira às palavras de André Villas-Boas, em mais um capítulo da 'guerra verbal' entre os técnicos de Benfica e FC Porto. Um dia depois do treinador portista ter dito que o «graúdo faz piores figuras», Jorge Jesus recordou o desafio dos dragões com o Beira-Mar e o lance que deu a vitória ao líder da Liga.

«Nunca tratei o treinador do FC Porto por miúdo e sim por jovem treinador. Se sente que isso é uma ofensa, não fui eu. O 'graúdo' já tem 20 anos desta carreira e esta é uma carreira que não é fácil... E não é como começa, mas como acaba... Não tenho por hábito denegrir os colegas de profissão», disse o treinador dos encarnados à Benfica TV.

Jorge Jesus passou então ao ataque e aludiu mais uma vez ao alegado favorecimento da arbitragem ao FC Porto neste campeonato, dando como exemplo a vitória por 1-0 sobre o Beira-Mar na última jornada.

«O foco não é o que se passou no Benfica-Nacional mas sim no Beira-Mar-FC Porto, com uma grande penalidade inexistente. Esse é que é o foco da questão. O que se passou no Benfica Nacional já foi visto e não passou de uma discussão entre um jogador do Benfica e um jogador do Nacional e onde o treinador do Benfica interviu. O Beira-Mar-FC Porto foi condicionado pelo árbitro», frisou.