Luisão foi homenageado no Estádio da Luz, depois de completar 500 jogos pelo Benfica. Em declarações aos jornalistas, o capitão dos ´encarnados` falou da importância de Luís Filipe Vieira nesses seus 14 anos de ´águia ao peito`.

"Gostaria de agradecer a todos, a Deus, a todos os adeptos, a todos os companheiros. Queria agradecer também ao Rui Costa e principalmente ao presidente, que me foi buscar ao Brasil, ainda menino. Hoje, já tenho 500 jogos. Se não fosse o senhor [Luís Filipe Vieira], tinha ido embora após o primeiro. Muito obrigado", disse o central.

O defesa de 36 anos frisou que a sua história no Benfica é a história da sua vida.

"A minha história no Benfica começou há 14 anos, mais ao menos ao mesmo tempo da minha história com a minha companheira. O Benfica deu-me alegrias, conquistas, privilégios, ao passo que a minha esposa deu-me amor, carinho e duas filhas lindas", atirou Luisão, orgulhoso por ter atingido uma marca tão difícil de encontrar nos dias de hoje.

"Tenho muito orgulho em falar do Benfica, que faz parte da minha vida. Hoje, com mais orgulho ainda, porque sinto que faço parte da história do clube. Ao entrar na sala, ao ver tantas pessoas que me ajudaram, faz-me sentir abençoado, tanto profissional como pessoalmente", afirmou.

Nos 14 anos no Benfica, Luisão venceu 17 títulos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.