Luis Fariña já confirmou à imprensa argentina a sua transferência para o Benfica, numa operação que deve render cerca de três milhões de euros ao Racing Avellaneda.

«Ainda não tenho a confirmação mas creio que na quinta-feira viajo para Portugal. Se não me engano vou assinar por cinco temporadas. O Benfica é um clube grande, com muitos argentinos que me vão facilitar a adaptação. Estou muito contente», afirmou o médio de 22 anos à rádio TycSports, sendo que Fariña também chegou a ser desejado por Braga e Sporting, bem como outros clubes estrangeiros.

«Tinha várias propostas mas foi o Benfica que mais me agradou. É um clube grande e decidi-me por ele. A nível económico tinha propostas muito superiores, mas Portugal é uma grande montra e fica mais perto de Espanha e Inglaterra», confessou o jogador, assumindo a mudança com grande entusiasmo: «Estou muito contente por ir para o clube. Sei que vou jogar em muitas competições e isso deixa-me muito entusiasmado. Vou com grande vontade de agarrar um lugar e jogar o mais possível. Quero ajudar a equipa e conquistar o meu lugar.»