Findo o clássico entre Benfica e FC Porto, as duas equipas que ainda podem lutar pelo título ficaram separadas por quatros pontos na tabela. Caso tivesse somado um ponto no Dragão, os 'encarnados' tinham praticamente o campeonato no 'bolso', mas o triunfo do FC Porto teve o condão de dar mais emoção à luta pelo título.

Agora com um confronto mais escasso na frente da tabela, o encarnados têm novo teste de elevado grau de dificuldade no próximo sábado frente ao SC Braga, apesar do registo extremamente positivo nos confrontos frente aos bracarenses no jogos em casa. Nos últimos 10 embates frente aos 'arsenalistas', o Benfica soma oito triunfos, um empate e uma derrota.

Segue-se depois uma deslocação, em teoria difícil, a Barcelos frente ao Gil Vicente orientado por uma das 'velhas raposas' do futebol português, Vítor Oliveira. O conjunto gilista leva dois triunfos nas recepções aos outros dois grandes: Sporting e FC Porto.  Frente aos 'leões' conseguiu impor-se em casa com um triunfo por 3-1, em partida da 12.ª jornada da I Liga. Logo a abrir o campeonato na 1.ª jornada, a equipa de Barcelos levou a melhor sobre o FC Porto de Sérgio Conceição (2-1), numa das duas derrotas que os azuis e brancos contam no campeonato, a que se soma também o desaire frente ao SC Braga.

A visita a Portimão na 26.ª jornada também não se afigura fácil, já que a posição complicada na tabela do conjunto algarvio (atualmente em 17.º lugar) pode tornar difícil a vida à equipa de Bruno Lage.

Na 31.ª jornada, as águias viajam novamente a Vila Nova de Famalicão, depois do Benfica ter lá arrancado um empate a ferros (1-1), em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, resultado que foi suficiente para seguir em frente para o jogo decisivo no Jamor.

Contra a equipa sensação do campeonato, e a três jornadas do fim (o confronto será na 31.ª jornada), os encarnados terão certamente muitas dificuldades para se impor frente ao conjunto orientado por João Pedro Sousa. Na primeira volta, o Benfica goleou os famlicenses por 4-0.

Na ronda seguinte, 32.ª, o Benfica tem nova recepção de peso frente ao V. Guimarães de Ivo Vieira. Os vimaranenses tentaram certamente fazer pontos já que perseguem o objetivo europeu. Em Guimarães, na partida de ida (15.ª jornada), os encarnados obtiveram um triunfo pela margem mínima com Cervi a marcar o único golo da partida (23´).

Na última jornada (34.ª), o Benfica recebe o Sporting num jogo que poderá 'tirar' ou 'dar' o título às 'águias', caso a diferença entre o duo da frente encurte. Em Alvalade, na 17.ª jornada, os encarnados impuseram-se com um bis de Rafa (80 e 99´).

Jogos do Benfica até final do campeonato:

(C) Sporting - Portugal Liga NOS 19/20 J34

(F) CD Aves - Portugal Liga NOS 19/20 J33

(C) V. Guimarães - Portugal Liga NOS 19/20 J32

(F) FC Famalicão - Portugal Liga NOS 19/20 J31

(C) Boavista - Portugal Liga NOS 19/20 J30

(F) Marítimo - Portugal Liga NOS 19/20 J29

(C) Santa Clara - Portugal Liga NOS 19/20 J28

(F) Rio Ave - Portugal Liga NOS 19/20 J27

(F) Portimonense - Portugal Liga NOS 19/20 J26

(C) CD Tondela - Portugal Liga NOS 19/20 J25

(F) V. Setúbal - Portugal Liga NOS 19/20 J24

(C) Moreirense - Portugal Liga NOS 19/20 J23

(F) Gil Vicente - Portugal Liga NOS 19/20 J22

(C) SC Braga - Portugal Liga NOS 19/20 J21

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.