Rui Costa esteve este sábado na Casa do Benfica em Genebra, na Suíça, e deixou claro qual o principal objetivo para a próxima temporada, e que passa pela reconquista do título de campeão nacional.

"Teremos de ganhar mais do que nesta temporada, mas com respeito pela sustentabilidade económica, preservando o futuro do clube (…) Queremos trazer o 39 para a nação benfiquista, sermos campeões e reconquistar o título que foi nosso. Compromisso total para garantir o 39 é o que exijo de todos!", começou por dizer Rui Costa.

O líder dos encarnados admitiu que a última temporada não correu conforme o esperado em termos de títulos conquistados, e que o clube está a criar todas as condições para que este época seja diferente.

"Temos de assumir que a temporada que agora terminou ficou aquém das nossas expetativas. É certo que ganhámos, entre futebol e modalidades de pavilhão, 7 dos 12 Campeonatos disputados, mais do que todos os nossos adversários juntos, mas temos de fazer melhor, não só porque não conquistámos o principal, mas também porque ambicionamos sempre mais, e temos criado todas as condições para que esses títulos possam ser alcançados", acrescentou.

Rui Costa sublinhou também que percebe a desilusão dos adeptos benfiquistas, mas realça que é hora de olhar em diante e esquecer o passado.

"Entendo a desilusão dos adeptos. Entendo-a porque também essa é a minha desilusão, sempre que não ganhamos. Mas o passado já lá vai. Agora, é olhar para o futuro, com renovada ambição, partindo para a nova época com absoluto foco nas conquistas. É fundamental encarar esta nova época com total responsabilidade e humildade. Quem representa este clube, seja em que área for, tem de estar à altura da exigência máxima", concluiu.