O que parecia ser um problema já debelado voltou a assombrar o azuis-e-brancos: Os jogos fora de casa. O FC Porto voltou a ter enormes dificuldades em vencer fora do Dragão.

Basta olhar para as estatísticas: Nos últimos jogos fora do seu reduto, o FC Porto somou uma derrota e dois empates. Embora se reconheça, que foram três encontros de elevada dificuldade, com as deslocações a Turim (Derrota com a Juventus por 1-0), Luz (Empate com o Benfica (1-1) e Braga (empate 1-1).

Concedendo-se o devido desconto dadas as dificuldades dos confrontos, não deixa de ser uma razão de alarme para a equipa liderada por Nuno Espírito Santo. É que o FC Porto ainda tem três deslocações complicadas até final do campeonato: Chaves, Marítimo e Moreirense. Três terrenos que são tradicionalmente difíceis para equipa da Invicta.

Nos Barreiros, por exemplo, somou três derrotas e dois empates nas últimas visitas. Já em Moreira de Cónegos, o FC Porto já não ganha há três temporadas. Em Chaves, os dragões já caíram esta temporada na Taça de Portugal.

De acordo com contas do jornal O Jogo, o FC Porto tem uma percentagem de 45,4 por cento de triunfos nos embates fora de portas. São sete vitórias em 14 deslocações. Apenas uma derrota. Foi em Alvalade que o conjunto portista somou o único desaire até ao momento no campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.