O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, espera um jogo «intenso e de qualidade no Dragão», já que em campo estarão «as duas melhores equipas, assim diz a tavela classificativa», mas não deixa de atribuir favoritismo ao FC Porto.

«O Sporting trabalhou da mesma forma. É mais um jogo para o campeonato. É um jogo em casa do primeiro, espero qualidade, intensidade. Vão-se defrontar as duas melhores equipas, o primeiro e o segundo», frisou em conferência de imprensa de antevisão, acrescentando. «Há cinco anos que não perdem em casa. O FC Portó é favorito pelo registo de jogos, pela estrutura e pelos jogadores que mantém, por tudo isso, mas o Sporting tem a sua ambição e não será neste jogo que vai mudar», explicou.

Para o encontro foi nomeado Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, mas isso não preocupa o técnico leonino.

«Tenho confiança que o resultado será o conjunto da qualidade do jogo,o árbitro não terá interferência nessa questão», sublinhou.

Além de chegar ao Dragão com apenas dois pontos de desvantagem, o Sporting leva também o melhor marcador da Liga, Montero, mas Jardim não acredita que haja dependência do colombiano.

«O Montero tem 12 golos, o Sporting 27. Em termos percentuais dá 35 por cento. Visto dessa perspetiva, tem mais jogadores a marcar do que só Montero. Não está dependente», disse.

O Sporting, segundo classificado do campeonato, com 17 pontos, desloca-se domingo do reduto do líder, o FC Porto, que soma 19 pontos.