O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reagiu este sábado às declarações de António Mexia, presidente da EDP, que desejou que o Benfica ganhasse o campeonato por forma a ajuda a subida do PIB (Produto Interno Bruto).

«O FC Porto não é apenas um clube e isso verificámos ontem na forma como os nossos jogadores festejavam efusivamente os golos e como os nossos adversários festejam os deles, mesmo aqueles que os colocavam em vantagem. Há aqui uma mística e um grito de revolta contra a forma como o Norte e o Porto são tratados. O triste episódio do doutor António Mexia que queria o Benfica campeão nacional para ajudar o PIB nacional motivou as pessoas do Porto, abrindo-lhes os olhos, mostrando-lhes o que alguns pensam do Norte e do Porto. Isso faz-nos unir e lutar para mostrar a esses senhores que o FC Porto é imune a qualquer parvoíce», disse Pinto da Costa ao Porto Canal.

O FC Porto está a um jogo de se sagrar tricampeão de futebol. O jogo decisivo está marcado para as 18h30 deste domingo na Mata Real.