A conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães foi marcada por vários temas, mas Jorge Jesus esforçou-se por focar o interesse no jogo de amanhã e tece elogios à equipa de Rui Vitória.

«É uma equipa que tem valor, fez um bom resultado no último jogo [4-1 ao Nacional]. Conhecemos o nosso adversário e vamos respeitá-lo pela capacidade que tem, individual e coletiva. Os onze jogadores escolhidos vão seguir uma linha de pensamento daquilo que eu acho que neste momento são os melhores», disse Jorge Jesus, descartando a ideia de fazer poupanças a pensar no embate de quarta-feira com o Manchester United, para a Liga dos Campeões.

«O jogo com o Guimarães é tão importante como o de quarta-feira. O grande objetivo da época é o campeonato. Não posso pôr numa balança qual é o jogo com mais responsabilidades. Neste momento o jogo que é mais complicado é o de Vitória de Guimarães», reiterou.

Sobre a partida deste sábado (18h30, SportTV1), Jorge Jesus  assegurou ainda as presenças de Cardozo e Maxi Pereira nos convocados, apesar dos poucos treinos esta semana, e a ausência de Enzo Pérez, devido a lesão.

Relativamente às dúvidas que pairam sobre a opção entre Nolito e Bruno César, Jorge Jesus não abriu o jogo. «Nolito e Bruno César são jogadores diferentes, com características diferentes. O Nolito é um agitador, o Bruno é mais cerebral, com jogo posicional e de posse de bola. Estão a atravessar um momento bom, apesar do Nolito ter estado alguns dias sem treinar», vincou.

Benfica e V. Guimarães defrontam-se este sábado, às 18h30, num jogo com transmissão na SportTV. Pode também acompanhar amanhã o encontro ao minuto aqui no SAPO Desporto. 

Confira ainda aqui o calendário da 4ª jornada da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.