O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta terça-feira em entrevista à RTP que Jorge Jesus vai continuar no comando técnico do clube encarnado apesar das abordagens de vários clubes europeus.
“A única coisa que lhe posso confirmar é que o Jorge Jesus é o treinador do Benfica desta época. Não vale a pena mais especulações. O Jorge Jesus vai continuar no Benfica. Face às solicitações, perguntei-lhe se o compromisso mantinha-se com o Benfica e o Jorge Jesus recusou um grande clubes europeu em detrimento do Benfica”, começou por dizer Luís Filipe Vieira à RTP.”
“Recusou para continuar no Benfica. E posso garantir-lhe que ele irá continuar no Benfica. Já lhe disse que se quisesse renovar mais anos podia renovar. Se ele quiser continuar um, dois, três anos no Benfica pode continuar. Acredito no trabalho da continuidade e quantos mais anos trabalharmos juntos mais vamos ganhar”, acrescentou Luís Filipe Vieira.
“A última decisão é sempre minha. Por isso é que fui eleito. Mas mal se fecha a porta somos todos iguais. Sozinho nunca estaria estar na tal reunião da época passada. Tenho a maioria da família benfiquista do meu lado. Acho que todos nós aprendemos um pouco mais. É nas dificuldades que aprendemos a tomar as decisões certas”, frisou o presidente do Benfica sobre a contestação a Jorge Jesus na última época.
“O Jorge Jesus trabalha dentro do espaço que é dele, tem uma própria missão, dentro de campo, a potenciar os nossos jogadores e fazer um grande trabalho, Jorge Jesus é um dos grandes treinadores do mundo. Não pode avaliar-se é caro ou é barato, o trabalho que tem sido feito tem sido justificável. É verdade que hoje é muito melhor treinador desde que chegou ao Benfica e com o tempo vamos todos nos tornando mais fortes. No dia em que ele sair, os benfiquistas vão ficar orgulhosos porque irá sair para um clube da dimensão do Benfica mas com mais dinheiro. Posso garantir que todo o tipo de abordagem que ele teve estive sempre informado”, sentenciou o presidente do Benfica sobre o treinador do clube da Luz.
Comentários