Jorge Jesus mantém a tónica do seu discurso na conquista do título, apesar do Benfica já se encontrar a quatro pontos de distância do FC Porto, quando faltam apenas quatro jornadas por se disputar nesta Liga. 

«Continuo a dizer que o campeonato é competitivo. Está a ser um campeonato difícil e ainda há três equipas com hipóteses de chegar ao título. O campeonato em Portugal é extremamente difícil», declarou o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Marítimo, a contar para a 27ª jornada da Liga.

Sobre o adversário deste sábado, Jorge Jesus teceu elogios ao que considerou ser a «equipa sensação deste campeonato». «Estamos no fim do campeonato, onde as ideias das equipas já não têm segredos. Amanhã vai ser um jogo complicado. O Marítimo é uma equipa difícil», sublinhou.

 A contestação aos árbitros tem sido frequente nos últimos encontros dos encarnados, mas o técnico do clube da Luz prefere agora manter-se à margem desse debate. «Nos momentos certos falei sobre a arbitragem. Foi nos jogos que diziam diretamente respeito ao Benfica que fiz críticas negativas e positivas. Não me quero alongar mais sobre os árbitros», vincou.

O Benfica parte condicionado para o jogo com os maritimistas, face à indisponibilidade física de Jardel e Míguel Vítor e ao castigo de Witsel. Porém, as dúvidas sobre a condição de AImar são agora a maior dor de cabeça do treinador. «Não sabemos se o Aimar vai estar em condições para ser lançado no jogo, apesar de estar convocado. Com o Axel [Witsel] de fora é normal que tenha de fazer alterações no corredor central do Benfica».

O Benfica  recebe este sábado o Marítimo, às 17h00, em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga.