Com o fecho do mercado de transferências cada vez mais perto, cresce a pressão no FC Porto para 'arrumar a casa'. Segundo o jornal Record, são pelo menos seis os jogadores que não fazem parte dos planos de Sérgio Conceição e que ainda estão por colocar: José Sá, Saidy Janko, Fernando Fonseca, Mikel Agu, Bueno e Rui Pedro.

Comecemos por José Sá. O guarda-redes continua a trabalhar com o grupo principal, mas ainda não foi convocado esta temporada e está na lista de dispensáveis. Para além de Casillas, o português tem à sua frente os brasileiros Vaná e Fabiano, pelo que a prioridade da SAD portista passa por vender o seu passe. Nesse sentido, o futuro do guardião deverá passar pelo estrangeiro.

Saidy Janko, lateral direito contratado este verão ao Saint-Étienne, não convenceu Sérgio Conceição e o regresso a França deverá ser o cenário mais provável. Quem também perdeu espaço rapidamente foi Mikel Agu. O médio nigeriano, formado no clube, fez uma boa campanha na Turquia (foi emprestado na época passada ao Bursaspor) e tem mercado, podendo a SAD azul e branca conseguir um bom encaixe com a sua transferência.

Quanto a Alberto Bueno, um novo empréstimo para Espanha é o cenário mais provável, estando o Rayo Vallecano, antigo clube do avançado, interessado em receber o jogador.  Já Rui Pedro, após um empréstimo ao Boavista, E Fernando Fonseca, cedido na época passada ao Estoril, deverão voltar a rodar num emblema nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.