Paulo Machado, médio formado no FC Porto que agora atua no Dínamo de Zagreb, elogia o trabalho de Julen Lopetegui no comando dos "dragões", mas admite estar desiludido com alguns resultados na Primeira Liga. Ainda assim, deixa elogios ao FC Porto europeu.

"Se sigo o campeonato português? Estou sempre muito atento, apesar de o meu FC Porto andar a falhar este ano mais vezes do que o normal. Mas temos de dar um desconto porque tem estado muito bem na Liga dos Campeões", disse o médio em entrevista ao jornal O Jogo.

Quanto a Lopetegui, Paulo Machado só aponta o dedo ao espanhol no que se refere ao arranque da temporada.

"Acho que, apesar de tudo, está a fazer um bom trabalho. Penso que só pecou um pouco no início da época. Fez muitas rotações e isso prejudicou um pouco a equipa. A partir do momento em que estabilizou mais o onze-base, viu-se a equipa ganhar confiança e crescer. O FC Porto está agora muito melhor que no início da temporada", defendeu.

Também as hipóteses dos "dragões" nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ante o Bayern, foram abordadas. O jogador admite que será "muito difícil" e espera que os bávaros não vão à Invicta "numa noite de boa disposição". Apesar de o favoritismo pertencer aos alemães, Paulo Machado lembra que o FC Porto "não tem nada a perder na Liga dos Campeões".

"Se for eliminado, é o normal, por isso, pode ser a grande sensação se conseguir ganhar. Espero que consiga fazer uma surpresa", referiu ainda.