Maurício, defesa brasileiro do Sporting, deu uma entrevista ao portal brasileiro Lancenet e projetou a nova época em Portugal. O central admite que recebeu ofertas para deixar Alvalade ao longo do defeso, mas refere que Bruno de Carvalho não autorizou a transferência.

"Tive algumas propostas para sair, mas o presidente não deixou. O Rojo foi vendido ao Manchester United e íamos ficar sem dois defesas", revelou.

Ainda assim, o defesa brasileiro garante estar "muito feliz" no clube: "Estou muito feliz, o meu objetivo é procurar crescer como profissional e pessoa. Claro que todos os jogadores têm a ambição de chegar a um Manchester, Real, Bayern, mas temos que ter os pés no chão".

O central analisou ainda o momento dos clubes portugueses e elogiou as contratações dos rivais. "É um bom momento do futebol português. FC Porto e Benfica reforçaram-se muito bem. o Porto trouxe Tello, Brahimi, Martins Indi...O futebol aposta tudo nesses jogadores de grande porte, para fazer um grande campeonato. Nesta "Champions", as três equipas podem dar muito trabalho e podem surpreender", defendeu.