Reina a felicidade na relação entre o Benfica e Roger Schmidt. O técnico chegou, impôs o seu futebol e criou uma das poucas equipas imbatíveis até agora na Europa e devolveu a alegria aos adeptos. Em 20 jogos esta época, venceu 16 e empatou quatro, dois deles com o poderoso PSG na Champions, prova onde 'passou por cima' da Juventus com duas vitórias (2-1 fora e 4-3 em casa), atirando a 'Velha Senhora' para fora da prova.

A relação entre Schmidt e o Benfica foi de… amor à primeira vista, como vincou logo no dia da sua apresentação.

"Estou muito contente por chegar ao Benfica, e trabalhar nesta bela cidade, num país lindo. É ótimo que as pessoas tenham acreditado em mim para ser treinador do Benfica e vou dar o meu melhor para colocar a equipa a jogar bom futebol e ter sucesso. O Benfica é um dos melhores clubes do mundo. Amo futebol, e se amas futebol, amas o Benfica. É uma ótima oportunidade para mim. Estou muito entusiasmado", disse o técnico, no seu primeiro contacto com os jornalistas.

Esta sexta-feira, na antevisão do jogo com o Desportivo de Chaves, o treinador alemão voltou a falar desse amor pelo Benfica.

"Claro que eu não conhecia o clube muito bem, mas esse já era o meu sentimento quando falei com os responsáveis do Benfica, como o Rui Costa e o Lourenço [Pereira Coelho]. O meu sentimento é que seria o lugar ideal para treinar e foi também por isso que disse essas palavras [n.d.r. 'Se amas o futebol, amas o Benfica']. Agora conheço o clube muito melhor, as pessoas e especialmente a cultura do clube. É um grande clube, um clube incrível. Há muita paixão e amor neste clube, muita qualidade, conhecimento e, claro, se olharmos para o jogo de terça-feira, vemos a paixão das pessoas no estádio. Conheço o Benfica muito melhor agora, mas estou muito feliz por já ter tido este sentimento antes de ter assinado contrato", explicou.

Com Schmidt, o Benfica passou a ser temido na Europa. Já garantiu os oitavos de final da Liga dos Campeões e vai lutar pelo 1.º posto do seu grupo na derradeira ronda, no terreno do Maccabi Haifa, num grupo que tinha 'tubarões' como PSG e Juventus.

Na Liga portuguesa o Benfica é a única equipa invicta e lidera com seis pontos de vantagem, depois de ter batido o FC Porto em pleno Dragão por 1-0. A única 'nódoa' a nível interno foi o empate no terreno do Vitória de Guimarães na Liga e a passagem à 4.ª eliminatória da Taça no terreno do Caldas, apenas nas grandes penalidades.

Por agora, reina felicidade e harmonia entre treinador, equipa e adeptos.