Paulo Fonseca enalteceu a importância de começar o campeonato com um triunfo e não negou as dificuldades sentidas pelos dragões para bater o Vitória de Setúbal. 

«Estou muito satisfeito. Era muito importante vencer o primeiro jogo. Antevíamos e comprovámos que iria ser um jogo bastante complicado. O V. Setúbal tem uma boa equipa. Podíamos ter resolvido o jogo cedo, entrámos muito bem. Na primeira vez que o V. Setúbal foi à nossa baliza marcou, depois baixou as linhas e apostou no contra-ataque», disse o treinador do FC Porto no flash-interview da SportTV.

«Não foi um jogo fácil mas acreditámos sempre. A equipa tem uma determinação muito grande. Sabemos que não fizemos um jogo perfeito, mas vencemos de forma clara e podíamos ter feito mais golos», acrescentou.

Confrontado com a derrota do Benfica diante do Marítimo e a vantagem que os dragões já têm sobre o principal rival, o técnico portista preferiu ignorar o desfecho do jogo dos encarnados e focar-se na sua equipa: «É muito cedo. Queríamos apenas vencer o nosso jogo. O que os nossos adversários fazem não nos preocupa.»

O FC Porto iniciou este domingo a defesa do título com uma vitória sobre o V. Setúbal, por 3-1, no Estádio do Bonfim. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.