Yannick Bolasie chegou ao Sporting, emprestado pelo Everton, no final da última janela de transferências e já começou a render pelos ‘leões’.

Desde o dia 15 de setembro, quando se estreou no Bessa, que o avançado tem alinhado em todas as partidas dos ‘leões’, tendo sido fundamental no jogo na Vila das Aves quando sofreu o penalty que deu a primeira vitória de Silas ao comando leonino.

Além disso, Bolasie tem vindo a melhorar o seu rendimento com a camisola ‘verde-e-branca’. Apesar de ter estado a alinhar ao centro ou a direita do ataque, quando durante toda a sua carreira jogou à esquerda, a performance do avançado tem surpreendido.

Segundo dados revelados pelo jornal 'O Jogo', no último jogo, frente ao LASK, o jogador registou um maior número de ações quando comparado com a média da sua carreira (68,0 vs 65,07).

Bolasie registou ainda maior eficácia de passe (70 vs 65,8%) ainda que tenha registado menos passes no total (20,0 vs 24,8), além de ter feito mais dribles (12 vs 9,52) com maior sucesso (75,0 vs 54,7%).

Bolasie tenta assim que a passagem pelo Sporting sirva de lança de relançamento da sua carreira, aos 30 anos, e pelos números parece ir num bom caminho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.