Ricardo Sá Pinto espera «um bom jogo de futebol» na visita do Sporting à Madeira este domingo, para defrontar o Marítimo, num jogo em atraso da terceira jornada da Liga.

Em conferência de imprensa realizada ao início da tarde em Alvalade, o técnico do Sporting está confiante, apesar das lesões que afetam o plantel leonino, como é o caso de Boulahrouz, Pereirinha e Rinaudo. «Claro que gostaria que todos fossem opção, mas tenho um plantel em que confio plenamente e não estando um jogador, estará outro e com certeza em bom nível», disse Sá Pinto, sublinhando: «Todos os jogos são de enorme importância. O nosso pensamento é sempre  no adversário do próximo jogo e a vontade é conseguir uma vitória.»

Sobre Rinaudo, que continua a recuperar de uma lesão e ainda não foi opção esta época, o treinador dos leões teceu elogios ao médio argentino, mas pede mais tempo para a sua reintegração. «Rinaudo não está disponível para amanhã. Está muito próximo de regressar, é um jogador com uma alma tremenda e uma vontade enorme de jogar e treinar e que quer muito regressar à equipa», frisou. 

Sobre o Marítimo, Sá Pinto não poupa elogios à equipa de Pedro Martins. «Vejo um Marítimo igual ao da época passada: forte e equilibrado. É uma equipa que funciona como um coletivo, que também gosta de jogar ao ataque. É muito forte em termos de organização defensiva e transição ofensiva, e prevejo um bom jogo de futebol, o que também é importante para os nossos adeptos e para a Liga». 

Com apenas um ponto conquistado em duas jornadas, Ricardo Sá Pinto assume que a vitória na Madeira é uma obrigação para a sua equipa... como em todos os jogos. «É importante ganhar, porque só vivemos com o pensamento na vitória. É a mentalidade da nossa equipa e uma forma de estar dentro do nosso grande clube. É um prazer lutar sempre pela vitória. Não concretizamos aquilo que criamos... A equipa merecia ter muito mais, mas não foi possível e não adianta olhar para trás. A realidade é esta: a equipa está muito motivada, unida e preparada para qualquer adversário e competição», rematou. 

O Sporting visita o Marítimo num jogo agendado para o Estádio dos Barreiros, este domingo, às 20h15.