O técnico dos insulares não acredita na intranquilidade ‘leonina’, advinda do facto que a equipa ainda não ter ganho na Liga, e avisa mesmo que isso dependerá da forma como o Marítimo se apresente no reduto do adversário.

«O Sporting poderá ficar intranquilo, dependendo daquilo que nós fizermos. Se formos audazes e conseguirmos desgastá-los, com boa circulação de bola e outros fatores, então aí acredito que se intranquilizem», explicou Pedro Martins em conferência de imprensa.

Apesar de algumas baixas na equipa, sobretudo o avançado Baba, que tudo indica não irá recuperar de uma mazela, o treinador dos “verde-rubros” espera que a equipa apresente evolução em termos ofensivos. 

«Em Braga fomos uma equipa com pouca circulação de bola e a posse foi miserável”, reconheceu. “Em muitas situações, fizemos pressão alta, mas não conseguimos ficar com a bola e fazer mais mossa no adversário», observou Pedro Martins.

Por tudo isso, Martins acredita que a equipa terá de mudar alguma coisa para poder concretizar os seus objetivos em Alvalade: «Temos de fazer mais do que mostrámos em Braga», reconheceu.

O Marítimo defronta na noite (20:30) de domingo, o Sporting, em Alvalade, em jogo relativo à terceira jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.