O futebolista do Niger Moussa Maazou mostrou-se hoje "motivado" com o facto de representar o Marítimo, depois de ter jogado na época passada no Vitória de Guimarães.

Depois de ter feito toda a pré-época no Vitória de Guimarães, o avançado, que rubricou um contrato válido por duas temporadas com o emblema insular, revelou que a sua saída se ficou a dever ao facto de o técnico dos minhotos não contar com ele.

"Estava bem em Guimarães, onde sempre fui acarinhado pelos adeptos e pelo presidente. Como Rui Vitória não contava comigo, surgiu o convite do Marítimo e não hesitei em aceitá-lo, por ser uma boa equipa, que joga ao ataque", afirmou o ponta de lança, de 25 anos.

Na sua segunda época em Portugal, Maazou garante ter evoluído, sentindo-se agora "familiarizado com as caraterísticas do futebol português".

"Passei bons momentos em Guimarães na minha primeira época, que foi de aprendizagem, agora sinto-me mais preparado para ajudar a minha nova equipa na concretização dos seus objetivos", afirmou o jogador, que cumpriu esta tarde o primeiro treino sob a orientação do técnico Leonel Pontes.

Maazou é o oitavo reforço dos insulares, que defrontam, pelas 20:00 de sexta-feira, no estádio do Dragão, o FC Porto, em jogo da primeira jornada da I Liga, para o qual o jogador se diz preparado.

"Fiz toda a pré-época em Guimarães e sinto-me bem fisicamente. Caso precise, o treinador pode contar comigo para defrontar o FC Porto", observou.