André Villas-Boas confessou que antes de se tornar treinador de futebol ponderou fazer carreira no jornalismo da área de desporto.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 17ª jornada da I Liga, frente ao Beira-mar, realizada ontem, sexta-feira, esteve presente um jornalista inglês do jornal britânico Times que se deslocou de propósito ao Olival para descobrir algo mais sobre a carreira do jovem treinador do FC Porto.

No meio das respostas já conhecidas, que envolvem o início de carreira ao lado de Bobby Robson, passando pela aventura ao lado de José Mourinho, até aos sonhos do técnico, André Villas-Boas confessou que sempre teve interesse em seguir uma carreira no jornalismo da área do desporto.

«Bobby Robson deu-me a oportunidade de iniciar uma carreira como técnico-adjunto mas eu queria ir para o jornalismo desportivo. Confrontei-o com algumas perguntas e só alguém com uma mentalidade tão aberta é que permitiria a arrogância de um miúdo. Ele deu-me a oportunidade de presenciar treinos do clube [FC Porto], e eu, como mero adepto, achava fantástico», confessou André Villas-Boas.