Na primeira conferência da nova época, Manuel Machado segue para o segundo ano consecutivo à frente da equipa vimaranense e o técnico, que conhece bem o clube, garante que pediu aos novos jogadores para absorver a «mística do clube».

«Os jogadores têm de absorver a mística do clube. O objectivo para esta época é ficar no primeiro terço da tabela e estar sempre junto dos verdadeiros candidatos ao título de campeão, assim como lutar pelas competições europeias», disse, esta segunda-feira, o treinador Manuel Machado, no auditório do Estádio D. Afonso Henriques.

«Fez-se um trabalho no sentido de encontrar jogadores para valorizar o plantel e, por isso, a exigência tem de vir dentro de nós. Os adeptos irão cobrar bons resultados à nossa equipa esta nova época», acrescentou Machado.

O técnico falou ainda das expectativas para as eliminatórias para a Liga Europa 2011/2012, onde Machado diz que, nessa fase, a sorte do sorteio poderá ditar o rumo dos vimaranenses.

«A I Liga é uma competição onde se testa a regularidade de uma equipa. Nas eliminatórias da Liga Europa a sorte do sorteio poderá ser determinante. Mas o Vitória de Guimarães tudo fará para ir o mais longe possível, independentemente do emblema do adversário», referiu.

Depois da conferência de imprensa, a equipa seguiu para Quiaios, local onde o Vitória de Guimarães se concentrará para preparar a nova época de futebol que se avizinha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.