Em entrevista ao jornal A Bola, Oblak revelou que Nélson Semedo foi o jogador que mais o surpreendeu no embate frente ao seu Atlético de Madrid da segunda jornada da Champions.Embate da Champions frente ao Benfica

“O Atl.Madrid jogou bem e teve muitas oportunidades para marcar, sobretudo na primeira parte. O Benfica também jogou bem, mas na primeira parte fomos muito melhores. Mas a verdade é que eles marcaram dois golos em duas oportunidades praticamente e nós não. Ganharam com mérito, mas tiveram sorte porque não merecíamos perder”.

Especial defrontar o Benfica?

“Sim, porque reencontrei os meus ex-companheiros de equipa que já não via há ano e meio. Foi bom, no restante, somos profissionais. O Benfica é a minha ex-equipa, mas quero é que o Atlético vença sempre”.

Vitória dos "encarnados" sobre o Atlético de Madrid:

“Sim, vi-os, mas do meu tempo só resta para aí metade da equipa. Falámos e dei-lhes os parabéns e ao presidente do Benfica também”.

Jogador do Benfica que mais surpreendeu Oblak no embate frente aos "colchoneros"

“Nico Gaitán: Mostrou mais uma vez que é um jogador fantástico. Mas quem me surpreendeu mais foi Nélson Semedo. Gosta da forma como joga”.Oblak foi campeão português pelo Benfica em 2013/2014. Transferiu-se para o Atlético de Madrid a troco de 16 milhões de euros.