O Observatório do Futebol (CIES) publicou esta semana uma análise a 31 campeonatos europeus que mostra a média de remates que cada equipa faz até chegar ao golo na presente temporada. O estudo mostra que, em todas as ligas analisadas, o Belenenses SAD é a equipa que faz mais tentativas até conseguir marcar.
Os azuis do Jamor precisam, em média, de 20,5 remates até fazerem um golo. Seguem-se o Portimonense (um golo a cada 14,5 remates) e o Gil Vicente (um golo a cada 13,8 remates). No oposto da tabela, o FC Porto é o clube português que precisa de menos tentativas para marcar. Os dragões fazem um golo a cada 5,6 remates. O segundo lugar é ocupado pelo Sporting (um golo a cada 6,1 remates) e o Benfica fecha o pódio (um golo a cada 6,4 remates).
De todas as ligas estudadas, os alemães do Hamburgo lideram a tabela com um golo a 4,7 tentativas. Seguem-se os gregos do Olympiacos, treinados pelo português Pedro Martins, que fazem um golo a cada 5,2 remates. Em terceiro lugar surge o campeão europeu Bayern de Munique (um golo a cada 5,3 remates).
Comentários