Octávio Machado não gostou das palavras dirigidas a si por Nuno Saraiva numa entrevista ao jornal Record, e em declarações ao programa 'Golos', da CMTV, respondeu ao diretor de comunicação do Sporting.

O antigo diretor de futebol do Sporting mostrou-se surpreendido com as acusações de Nuno Saraiva, e não encontra razões plausíveis para o incómodo causado em Alvalade pelos elogios ao trabalho desenvolvido por Jorge Jesus nos 'leões'.

"Se quisesse acabar com isto, mostrava as SMS que tinha no meu telemóvel, mas fica para outro dia. Vou mostrar um dia destes... Ele [Nuno Saraiva] que agradeça aos sportinguistas, para não ir mais longe, por uma razão muito simples: eu quero que o Sporting ganhe. Não fui eu que, num erro de comunicação, quando a guerra entre FC Porto e Sporting estava no auge, que coloquei o Sporting na ponta da navalha. Denegrir o presidente do Sporting? Está lá ele! Para que é que precisa de mim? Ele encarrega-se disso! Se quisesse fazer o trabalho dele, porque me convidavam e pagavam bem, mas eu disse que não. Nunca pensei que causasse tanta alergia eu dizer bem do Jesus e do Sporting. Com toda a franqueza, elogiar o Jesus e o Sporting pelo que tem feito nos últimos anos: a qualidade, valorização de ativos, causa tanta alergia ao diretor de comunicação do Sporting? Fico espantado! Para mim o Sporting está acima de tudo e de todos! Essa é a minha diferença. Para ele, é a pessoa [Bruno de Carvalho] que está acima de tudo. Para mim a instituição que está acima de tudo! É uma diferença enorme", começou por dizer Octávio Machado.

Mas Octávio Machado não se ficou por aqui nas críticas a Nuno Saraiva, e recordou um episódio caricato num jogo em Chaves que no seu entendar daria matéria para escrever um livro.

"Ele [Nuno Saraiva] não conhece o futebol. Eu não sei de onde ele veio... Ah esperem! Conhece os seus dotes. Que o jogo de Chaves dava para um livro. Ele a jogar à bola nos corredores com o presidente. Tinha dotes, mas não passou daquilo. Não vou alimentar, pois não quero desestabilizar. Ameaças? Eu concretizo tudo!", assegurou Octávio Machado depois de Nuno Saraiva ter criticado o antigo dirigente leonino por não concretizar as ameaças que faz.