Odysseas Vlachodimos deu uma entrevista à Liga Portugal onde falou das suas origens, do crescimento no futebol alemão e grego, antes de chegar a Portugal, um país que tanto aprecia.

O guardião grego do Benfica disse que "Portugal conta sempre com jogadores muito talentosos", num país onde "todos adoram futebol, e isso também se vê nas crianças e na sua forma de jogar".

Vlachodimos deixou rasgados elogios à Primeira Liga, uma prova "bastante interessante". "Todas as equipas querem jogar um futebol de construção, qualquer equipa pode fazer mossa".

Depois de três épocas sem o título, o Benfica parece ter entrado no rumo certo, com a entrada do alemão Roger Schmidt.

"Em pouco tempo, ajudou a equipa a acreditar em si mesma. Creio que todos os jogadores têm uma relação muito boa com o treinador. O que gosto e o que vejo é que ele se preocupa com a opinião da equipa, existe sempre uma boa comunicação entre nós", elogiou Vlachodimos.

Eleito Guarda-Redes do Mês da I Liga referente ao mês de setembro, o guardião de 28 anos sublinhou o prémio "resulta sobretudo de um esforço de equipa: "E se a equipa estiver bem, vais sempre melhorar enquanto jogador. Obrigado a todas as pessoas que votaram em mim":

Em setembro, Odysseas Vlachodimos bateu Diogo Costa, do FC Porto e Ricardo Batista, do Casa Pia AC para ficar com o prémio de Guarda-redes do Mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.