Antero Henrique foi confirmado, esta sexta-feira como o novo diretor desportivo do PSG.

No comunicado publicado no site oficial do emblema parisiense, foi anunciado que o antigo braço direito de Pinto da Costa vai assumir a política desportiva do Paris Saint Germains, com o objetivo de "optimizar a competitividade do grupo profissional e reforçar a capacidade do clube de detectar e recrutar os talentos de amanhã".

O clube francês revela também que Antero Henrique é "reconhecido unanimamente na Europa por ter criado uma rede internacional que lhe permitiu recrutar e revelar muitos talentos do futebol moderno e de colocar o FC Porto como um dos clubes mais bem organizados do continente".

"É com grande satisfação que dou as boas-vindas a Antero Henrique no seio do nosso clube", revelou Nasser Al-Khelaifi, presidente do emblema parisiense. "Antero vai trazer-nos a experiência e o grande conhecimento do mundo do futebol. Estamos confiantes nas suas capacidades para ajudar o Paris Saint-Germain a cumprir os seus objetivos ambiciosos a que se propõs dentro e fora de campo. O nosso novo diretor desportivo é uma referência na Europa na sua área. Possui a personalidade e as competências para permitir que o clube se afirme como uma das instituições mais poderosas e respeitadas do desporto mundial".

"Estou extremamente feliz e honrado pela confiança testeemunhada por Nasser Al-Khelaifi", reagiu Antero Henrique, em declarações ao site do clube.

"O Paris Saint-Germina deu-me responsabilidades desportivas importantes, que pretendo assumir com rigor. Estou impaciente para colocar a minha experiência ao serviço de um clube que se afirmou, nos últimos anos, como um dos melhores clubes europeus", continua o dirigente.

"Tenho a ambição e a vontade de tudo fazer, dia após dia, para criar a dinâmica capaz de instalar o Paris Saint-Germain no mais alto nível, de forma duradoura", concluiu.

Com 49 anos, o novo diretor desportivo do clube francês assume assim um novo cargo no futebol, depois de uma carreira marcada por uma passagem pelo FC Porto, onde chegou mesmo a ser vice-presidente do clube portista, cargo que desempenhou até setembro de 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.