A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim de semana de 20 de setembro, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em nota publicada na sua página oficial na Internet.

O campeonato arrancará quase dois meses após a conclusão da época 2019/20, num período de paragem menor do que o habitual, e também mais tarde, em função da reformulação da anterior temporada, devido à pandemia da covid-19.

O sorteio da I Liga será realizado em 28 de agosto, tal como o da II Liga, que arranca em 13 de setembro, conforme tinha avançado na segunda-feira a LPFP.

As datas do início da I e II Ligas ainda necessitam de “ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, como explicou a LPFP.

Na temporada que terminou, a I Liga decorreu até ao primeiro fim de semana de março, data após a qual foi suspensa devido à crise sanitária existente com a pandemia do novo coronavírus, e foi retomada no início de junho, mas sem a presença de público.

Em 2019/20, o FC Porto conquistou o campeonato, que terminou em 26 de julho, e a Taça de Portugal, disputada em 01 de agosto, enquanto o Benfica venceu a Supertaça, e o Sporting de Braga a Taça da Liga.

Confira o comunicado da Liga:

"A Liga Portugal informa que já são conhecidas as datas de arranque das edições 2020-21 da Liga e da II Liga.

O pontapé de saída das competições profissionais está, assim, agendado para o fim-de-semana de 13 de setembro, com o arranque da II Liga, enquanto que as emoções da Liga regressam no fim-de-semana seguinte, de 20 de setembro.

De referir que estas datas carecem, ainda, de ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)."

*Artigo atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.