O treinador sérvio Predrag Jokanovic vai suceder na equipa técnica do Nacional a Manuel Machado, que na quarta-feira deixou o comando técnico dos insulares, confirmou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol na sua ‘newsletter’ diária.

Trata-se de um regresso de Jokanovic ao clube no qual já desempenhou as funções de treinador em três ocasiões. Como adjunto, o treinador sérvio contará com o madeirense João Abel Silva, que também já passou pelo Nacional.

Já o adjunto de Manuel Machado, Basílio Marques, fará a transição entre Manuel Machado e e Jokanovic, assumindo as funções de treinador até ao jogo com o Sporting de Braga, a 08 de janeiro, da 16.ª jornada da I Liga.

Na quarta-feira, o presidente do clube, Rui Alves, sem ter confirmado o nome de Jokanovic, havia admitido que Jokanovic seria "uma forte hipótese" para render Manuel Machado nesta fase delicada que a equipa atravessa: 16.ª posição na tabela, apenas com mais um ponto que o último classificado, Tondela.

Na quinta-feira, Jokanovic, o seu adjunto e assistiram juntos ao jogo-treino com o União da Madeira, cujo resultado foi um empate (1-1).

Como futebolista, Predrag Jokanovic representou os três principais emblemas da Madeira: União da Madeira, Marítimo e Nacional.