O Olhanense pode hoje despedir-se definitivamente da I Liga de futebol caso seja derrotado na receção ao FC Porto, na 29.ª e penúltima jornada, quando falta apenas decidir quem desce de escalão.
Numa altura em que já está tudo decidido nos lugares cimeiros, esta ronda pode ficar marcada pelo “adeus” dos algarvios à I Liga, caso o FC Porto vença em Olhão e o Paços de Ferreira, principal rival pela manutenção, consiga pelo menos o empate na visita ao Rio Ave.
Mesmo que conquiste uma igualdade frente ao campeão cessante, o atual “lanterna vermelha” pode não escapar à despromoção à II Liga, caso os pacenses vençam o compromisso da penúltima ronda e o Belenenses, antepenúltimo colocado, amealhe, pelo menos, um ponto no estádio do Estoril-Praia, quarto colocado.
Por seu lado, se escaparem à despromoção direta este fim de semana, o Paços de Ferreira e o Belenenses podem não ter uma última jornada tranquila, pois deverão discutir entre si a fuga ao penúltimo lugar, que obriga à disputa de um “play-off” com o terceiro elegível da II Liga.
O Benfica, que acaba de se apurar para a final da Liga Europa, recebe o Vitória de Setúbal, sem nada a ganhar ou a perder, em mais um dia de consagração do novo campeão nacional, no Estádio da Luz.
Todos os jogos têm início agendado para as 18h00.
Comentários