O Nacional recebia o Desportivo de Chaves na jornada inaugural, mas o encontro acabou por ser adiado devido aos incêndios que assolaram a ilha da Madeira. Este jogo acabou por ser marcado para 04 de setembro.

Com os defesas Rui Correia e Diogo Coelho impedidos, devido a lesão, a chegada dos dois jovens futebolistas veio trazer mais soluções ao técnico Manuel Machado, que não deverá contar também com o avançado Witi, pelas mesmas razões.

Antes do preparo vespertino, o defesa venezuelano Victor Garcia, reforço do Nacional, cedido pelo FC Porto, passou pela sala de imprensa, começando por referir estar "preparado para ser titular", caso o treinador assim o entenda.

"Estou já ambientado ao clube e trabalho sempre para ser titular. Nós tivemos muitos problemas para treinar, durante a semana passada, devido aos incêndios que afetaram a cidade desportiva do clube, mas agora estamos preparados para jogar e procurar a vitória, apesar de sabermos que o Arouca é um difícil adversário, mais rotinado do que nós", destacou o jovem jogador.

Como objetivo individual, Victor Garcia aposta numa "boa época", onde pretende adquirir “experiência na I Liga”, num clube a quem agradece por lhe ter “dado esta oportunidade".