O FC Porto cedeu hoje o quarto empate na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a zero no reduto do Moreirense, e pode perder a liderança da prova, no final da 20.ª jornada.

Os ‘dragões’, que só havia empatado na receção ao Benfica e na casa de Sporting e Desportivo das Aves, passaram a contar 49 pontos, contra 47 do Benfica (1-1 no Restelo) e outros tantos do Sporting, que recebe na quarta-feira o Vitória de Guimarães.

A formação de Sérgio Conceição ainda tem um jogo em atraso, a segunda parte do jogo no Estoril (perde ao intervalo por 1-0), enquanto o Moreirense, que acabou com 10, por expulsão de Boubacar, aos 90+2 minutos, é 15.º, com 16 pontos.

No final do jogo, o médio espanhol Óliver assumiu a desilusão pelos dois pontos perdidos, mas frisou que a equipa do FC Porto fez de tudo para vencer os três pontos.

"Procurámos e tentámos, mas encontrámos uma equipa com um bloco muito baixo, mas tivémos muitas oportunidades de golo, algo que não conseguimos. Agora temos de continuar a trabalhar e a lutar.  Com este espírito acredito que vamos voltar às vitórias já nos próximos jogos. Com esforço vamos conquistar o que queremos, que é o campeonato", começou por dizer no flash interview da Sport TV.

"Como eles tinham muita gente no corredor central procurámos caminhos pelas alas para fazer cruzamentos, tivémos oprtunidade mas não conseguimos marcar", acrescentou o médio espanhol

"Nós tentámos, tivémos ocasiões de golo, não me lembro que eles tenham criado perigo. Estamos tristes, mas amanhã vamos voltar a trabalhar para voltar a vencer", disse ainda o jogador do FC Porto.

"Acho que fizemos muito para ganhar o jogo. Daqui até ao final da época vai ser um campeonato muito difícil em que os pontos são muito importantes para todas as partes, mas temos de seguir juntos para lutar pelos nossos objetivos com este espírito", sentenciou Óliver.