O Benfica ainda não terá feito qualquer tipo de contacto com o Olympiakos no sentido de contratar Pape Abou Cissé, central senegalês que atua no Olympiakos, adversário do Sporting na Liga dos Campeões.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, o jogador está referenciado pelo clube ‘encarnado’ apesar de ainda haverem certezas sobre a intenção de avançar para a sua contratação para a próxima época.

Aos 22 anos, Cissé soma seis jogos no clube grego e mostrou veia goleadora ao marcar dois golos com a camisola do clube do Pireu. No entanto, os campeões gregos não estão com pressa de vender, uma vez que acreditam que o senegalês pode valorizar nos próximos tempos.

Em cima da mesa estará um potencial negócio de cerca de seis milhões de euros apesar de o Benfica ainda acreditar que pode baixar o valor do jogador senegalês.

Para já, o conjunto orientado por Rui Vitória conta com quatro centrais à sua disposição. Rúben Dias e Luisão têm sido as escolhas titulares enquanto Jardel e Lisandro López são as duas restantes opções.

Caso se confirme a chegada de Cissé aumentam as probabilidades de haver uma saída dentro do plantel ‘encarnado’. Lisandro López surge como o candidato mais viável, uma vez que e já não atua pelo Benfica desde setembro e tem vindo a perder importância dentro das escolhas de Rui Vitória.