O Benfica está no mercado para contratar um guarda-redes e há vários nomes que estão a ser associados ao clube da Luz. Depois da saída de Ederson e da entrada de Bruno Varela, a estrutura ‘encarnada’ e ui Vitória ainda não estão satisfeitos com as opções e pode estar um reforço a caminho.

Na ‘operação guarda-redes’ as hipóteses começaram na Liga Portuguesa e foram-se expandidos para fora de Portugal. Um dos primeiros nomes a ser associados foi Makaridze. O guarda-redes do Moreirense chegou a estar a estar com um pé no SC Braga, mas não chegou a acordo com a equipa minhota em relação a salário. Com efeito, foi prontamente associado a uma transferência para a Luz. Atualmente, o interesse arrefeceu e os ‘encarnados’ ponderam outras opções.

É nesse sentido que o Vaclik, Svilar e Consigli estão a ser ligados ao Benfica. O guardião checo do Basileia é o mais recente e, de acordo como o jornal Record, as ‘águias’ já perguntaram ao emblema suíço por quanto é que se pode fazer negócio. As conversas estão ainda em fase embrionária e não há certezas sobre se pode avançar.

Svilar surgiu durante o inicio da semana como opção para as redes ‘encarnadas’. O guarda-redes do Anderlecht chegou mesmo a comentar o interesse por parte do Benfica ao dizer que o seu objetivo é apenas e somente jogar com regularidade, algo que seria complicado no clube da Luz.

O Anderlecht pretende manter o jogador e renovar por mais dois anos, mas aceitaria perder o jogador por 10 milhões de euros, um valor impeditivo para a concretização do negócio, mas que não termina por completo as negociações.

De Itália chegam os ecos de um potencial interesse do Benfica em Consigli, guarda-redes do Sassuolo. A imprensa italiana colocou o guardião que está perto de terminar contrato na órbitra do Benfica como possível transferência. O guardião de 30 anos é também associado à Lazio que acompanha de perto o processo.

A contratação de um homem para a baliza é a grande prioridade para os ‘encarnados’ que perderam Ederson para o Manchester City. Para além da saída do brasileiro, Paulo Lopes também pode estar perto de deixar os relvados para assumir um posto dentro da estrutura dos ‘encarnados’. André Moreira esteve muito perto de ser o homem escolhido, mas o Benfica não chegou a acordo com o Atlético de Madrid em relação ao tipo de negócio. Os 'encarnados' queriam a contratação em definitivo enquanto os 'colchoneros' apenas aceitavam o empréstimo.