O Benfica é a equipa que mais ocasiões flagrantes cria por jogo nas seis principais Ligas europeias em 2020/21, de acordo com dados do 'GoalPoint', projeto especializado em estatística de futebol. Bayern Munique, Juventus, PSG e Inter são também outros nomes sonantes do futebol europeu nesta mesma estatística.
A equipa de Jorge Jesus criou 73 grandes oportunidades de golo nas 24 jornadas já disputadas da I Liga mas, apenas conseguiu concretizar 30 (41 por cento). Em termos absolutos, só o PSG (78 oportunidades) e o Bayern Munique (76) criam mais chances de golo que o Benfica nas seis principais ligas europeias.
Dizem os dados do 'GoalPoint' que o Benfica cria, em média, 3,04 oportunidades fragrantes por partida, seguindo do Bayern (2,93), Juventus (2,68), Paris Saint-Germain (2,61) e Inter (2,52). O crescimento do Benfica nas derradeiras rondas também se explica por estes dados estatísticos: nas últimas cinco jornadas da I Liga o Benfica criou, em média, 4,00 ocasiões flagrantes por partida.
A nível individual o destaque vai para Alex Grimaldo: o espanhol é o 5.º jogador das seis principais ligas com mais oportunidades criadas, a uma média de 0,7 a cada 90 minutos. Melhor só Josip Iličić, Ángel Di María, Filip Kostić e Kevin De Bruyne. Outro jogador da I Liga também aparece nesta estatística: Jesús Corona, do FC Porto, tem uma média de 0,6 oportunidade flagrante a cada 90 minutos, estando o mexicano no 14.º posto.
O 'GoalPoint' explica que é considerada uma ocasião flagrante qualquer contexto de remate no qual o rematador tem apenas o guarda-redes (ou nem sequer este) entre a bola e o golo/baliza.
Comentários