João Bartolomeu, em declarações à Agência Lusa, admitiu ter reunido hoje com o plantel, mas o atraso no pagamento dos ordenados foi apenas um dos assuntos abordados no encontro.

«A União de Leiria não é dos clubes com mais ordenados em atraso e para a semana vamos pagar dezembro. Mas não sei porque só se fala da União de Leiria. Há muitos clubes em pior situação», afirmou.

O dirigente diz que «ninguém deseja ter ordenados em atraso», mas a atual conjuntura origina dificuldades de liquidez. 

«Acho mais estranho estas notícias todas sobre a União de Leiria. Há funcionários da estrutura da SAD que estão a alimentar estas notícias sobre atraso dos ordenados», acusa, inocentando os atletas.

«Não são os jogadores, eles não têm culpa disto. São outras pessoas que oportunamente revelarei. Mas não sei qual é o objetivo delas ao alimentar estas notícias», sublinhou, negando que não haja sequer dinheiro nos cofres da sociedade para pagar o gasóleo das viaturas da SAD.

«Até me dá vontade de rir. Nenhuma viatura da União de Leiria deixou alguma vez de andar. O que há agora é uma disciplina de controlo das viaturas. Acabou a bagunça que havia antes», afirmou João Bartolomeu.