A Oferta Pública de Subscrição (OPS) que a SAD do FC Porto lançou no início do mês tem já ordens de subscrição que superam em 24 por cento o montante máximo da operação, dez milhões de euros.

Em informação da SAD hoje divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescenta-se que essas ordens, comunicadas através do sistema da Euronext, são já 623, que no seu somatório correspondem a 124 por cento do total oferecido.

A OPS começou a 09 de Maio e prolonga-se até 31, sendo certo que depois haverá rateio, no dia seguinte, para ajustar os dois milhões de obrigações oferecidas à procura total.

Aquando da apresentação da OPS, Angelino Ferreira, administrador para a área financeira da SAD dos “dragões”, justificou a iniciativa com a intenção de financiar a actividade desportiva da empresa que gere o futebol profissional no clube.

«Estamos há 11 anos no mercado de capitais, o que nos permite recorrer a ele quando queremos, contando também com a confiança dos aforradores graças ao sucesso das operações efectuadas nos últimos oito anos», disse então o responsável.

A OPS da FC Porto – Futebol SAD, SA envolve um máximo de dois milhões de obrigações com o valor nominal de cinco euros, representando um montante global máximo de 10 milhões de euros.

O empréstimo terá a duração de três anos, sendo o reembolso efectuado ao valor nominal, de uma só vez, a 3 de Junho de 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.