O “capitão” da Académica, Orlando, perspectivou hoje um jogo difícil na recepção de sábado ao Vitória de Guimarães, mas manteve o optimismo de uma vitória, na sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.

"Vai ser um jogo difícil, frente a um adversário que ocupa o segundo lugar e tem apresentado um futebol ofensivo. No entanto, estamos em condições para fazer um bom resultado”, afirmou o defesa, em antevisão ao jogo com os vimaranenses.

Orlando manifestou o desejo de arrecadar os três pontos e também num bom desempenho da equipa.

Quanto a defrontar o ex-treinador, que o trouxe para Coimbra, considerou que Manuel Machado tem feito trabalhos com sucesso nas equipas por onde tem passado (excepto no Sporting de Braga), mas reiterou que este “é o jogo ideal para perder pela primeira vez com a Académica".

Relativamente ao futuro da "Briosa", Orlando considerou que o objectivo principal é a manutenção, mas adiantou que a equipa não rejeita, face ao bom começo esta temporada, lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

O central opinou ainda que a equipa "estudantil" melhorou no ataque e atribui aos erros defensivos, mais do que ao mérito dos adversários, muitos dos golos sofridos.

Em relação ao campeonato, Orlando perspectiva uma prova "renhida", com equipas a lutar por lugares cimeiros como, por exemplo, o Olhanense.

Já quanto ao adversário que calhou no sorteio de hoje para a segunda fase da Taça da Liga, o estreante Arouca, Orlando salienta que os "estudantes" têm a obrigação de vencer.

“Primeiro temos que vencer o Arouca e depois pensarmos em algo mais. Sabemos como as equipas da Liga de Honra se batem diante de outras mais fortes. Temos de estar preparados e não facilitar. Não dou importância ao facto de jogarmos primeiro fora. É preciso é começar a vencer, fora ou em casa é indiferente”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.