Com o primeiro jogo da Primeira Liga 20/21 à porta, o FC Porto ainda tem alguns casos no plantel para resolver, de jogadores com os quais Sérgio Conceição não conta para a nova época.

O 'dossier' é pequeno pelo que existem boas hipóteses dos campeões nacionais encontrarem solução para os cinco jogadores excedentários no plantel. Veja quais são na galeria abaixo.

Caso a caso

Marius (avançado): Emprestado ao Aves na segunda metade da temporada passada, onde não conseguiu marcar qualquer golo em 12 jogos, o avançado Chade tem contrato até junho de 2022 com os 'dragões', mas não entra nos planos de Sérgio Conceição e deverá voltar a ser cedido.

Fernando Andrade (avançado): Após uma temporada na Turquia por empréstimo, no Sivasspor, onde marcou sete golos em 22 jogos, o avançado brasileiro não deve voltar a contar para Sérgio Conceição, face ao elevado número de pontas-de-lança do plantel e, aos 27 anos, o jogador que chegou aos 'dragões' em janeiro de 2019, proveniente do Santa Clara, deverá voltar a ser cedido.

Yordan Osorio (defesa-central): Terminado o período de empréstimo ao Zenit, que não exerceu a opção para a contratação definitiva do defesa venezuelano, este foi integrado nos trabalhos de pré-época dos atuais campeões nacionais, mas não deverá integrar o plantel de Sérgio Conceição e poderá rumar à Turquia, onde o Trabzonspor parece pronto para o receber, a título definitivo.

Sandy Janko (lateral-direito): O lateral-direito foi contratado há dois anos, mas foi sempre cedido a outros emblemas e uma vez mais não vai integrar o plantel do FC Porto. Depois de uma temporada cedido ao Young Boys, o lateral-direito contratado ao Saint-Étienne por 2,2 milhões de euros em 2018, nunca jogou pela equipa principal dos 'azuis e brancos' e já se falou do interesse de Bolonha e Alavés na sua contratação, embora não existam, para já, avanços nesse sentido.

Vaná (guarda-redes): Sem espaço no plantel depois da contratação de outro guarda-redes, Cláudio Ramos, o guardião brasileiro poderá sair a título definitivo ou por empréstimo, falando-se do Belenenses SAD como um dos interessados e já não deverá voltar aos 'dragões' com quem termina contrato no final de 2020/21. Na época passada esteve emprestado ao Famalicão, por quem disputou 23 partidas.

Saiba mais sobre o arranque da I Liga 2020/21

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.