Depois da revalidação do título de campeão nacional, o Benfica quer vencer esta sexta-feira a Taça da Liga, de forma a dedicar o troféu a Salvio, que se lesionou gravemente no encontro da última jornada da I Liga.

No encontro com o Marítimo, que servia de consagração aos bicampeões nacionais, o extremo argentino fez uma rotura ligamentar no joelho direito e vai ficar de fora dos relvados durante seis meses.

Ainda na quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da final da Taça da Liga com o Marítimo, Jorge Jesus revelou a enorme tristeza que lhe vai na alma depois de mais uma lesão do jogador de 24 anos. Também o seu companheiro de equipa Jardel deixou algumas de incentivo ao argentino. “Tenho que a certeza que vai voltar mais forte", vincou.

O jogador vai ser, esta sexta-feira, operado em Itália aos ligamentos do joelho direito e deve falhar toda a pré-temporada da equipa. Uma coisa é certa, caso o Benfica vença a Taça da Liga, o argentino não vai ser esquecido nos festejos.

As cinco lesões do jogador no Benfica:

- PSV Eindhoven: Na Holanda, em abril de 2011, o jogador fraturou o quinto metatarso do pé direito. Foi operado, mas não jogou mais essa época.

- Sporting: Em agosto de 2013, fez rotura de ligamentos e parou 6 meses.

- Olhanense: Em abril de 2014, depois de uma queda no jogo do título com os algarvios, fraturou o braço.

- FC Porto: Em dezembro de 2014, fraturou o cúbito do braço direito.

- Marítimo: Durante o jogo da festa do título, no passado sábado, o jogador ao prender o joelho fez nova rotura de ligamentos.