Pedro Martins, treinador do Rio Ave, afirmou hoje que "os clubes grandes são sempre favorecidos" pela arbitragem do futebol português.

O técnico do emblema vila-condense deixou o desabafo na conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, com o Gil Vicente, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando o desagrado pela arbitragem da última partida, frente ao FC Porto.

"Não quero estar a condicionar a arbitragem, mas os grandes são sempre favorecidos. Não tem sentido dizer que os erros não tiveram influência no resultado que tivemos frente ao FC Porto, conforme ouvi os comentadores dizer na televisão", disse o técnico, ainda desiludido pelo desaire por 5-0 no Estádio do Dragão, na semana passada.

Sobre o duelo com o Gil Vicente, o treinador do Rio Ave reconheceu que a sua equipa terá de adotar uma outra estratégia, mas rejeitou um cenário de facilitismo pelo facto de os barcelenses ainda não terem conseguido vencer, esta época, para o campeonato.

"Será um jogo difícil contra uma equipa que está progressivamente a melhorar, e vai apresentar-se à procura de pontos. Não podemos facilitar, o adversário tem mostrado qualidades e tem um treinador com grande experiência", analisou Pedro Martins.

O técnico confirmou que o capitão Tarantini está recuperado da fadiga que o afastou dos últimos jogos e adiantou que será titular, desvendando um pouco a forma de abordar este desafio.

"Vamos ter de assumir o jogo, ter paciência em muitos momentos, explorar fatores em que o Gil Vicente é mais permeável" concluiu.

O Rio Ave, oitavo classificado com 17 pontos, recebe no sábado o Gil Vicente, 15.º com quatro, numa partida agendada para as 16h00, e que terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.