Não foram muitos os lances polémicos e os 'casos' de arbitragem no clássico de Alvalade, que terminou com o triunfo do FC Porto sobre o Sporting, por 2-1.
Jorge Sousa ainda esperou alguns minutos pela confirmação do VAR no golo dos 'leões', perante um potencial fora-de-jogo, mas tudo foi legal, e o maior debate nos próximos dias deverá recair num lance à passagem do minuto 22, quando Bolasie caiu na área na discussão de um lance com Alex Telles e o árbitro mandou seguir.
Outros lances suscitaram algumas dúvidas. À passagem do minuto 18, Bruno Fernandes rematou contra Marega, os adeptos da casa pediram mão, mas Jorge Sousa nada assinalou.
Ao minuto 41 foram os 'dragões' que pediram mão na bola na grande área leonina. Marcano desviou na sequência de um canto, o esférico tocou em Bolasie mas, uma vez mais, o jogo prosseguiu.
No golo do Sporting, assinado por Acuña aos 44 minutos, o VAR avaliou uma possível posição irregular do argentino, mas considerou que o árbitro e o seu auxiliar tinham avaliado bem o lance.
Na segunda parte foram Marega e Nakajima a cair na grande área do Sporting. Em ambos os casos os 'dragões' ainda esboçaram alguns protestos, mas nada foi assinalado.
Comentários